CASE STUDIES

OVO SOLUTIONS | COMMUNITY LIFE IMPROVER

E se nos dissessem que os contentores de reciclagem que vemos na rua têm várias vidas?

No nosso processo produtivo, são utilizadas 600 toneladas de polietileno reciclado por ano, dando origem a 25 mil contentores reciclados.

Cientes da nossa responsabilidade social, é com enorme orgulho que trabalhamos em parceria com a OVO Solutions, de modo a transformar as cidades em melhores locais para viver e trabalhar.

A reciclagem dos contentores permite rentabilizar os recursos e reutili­zar o plástico para a criação de novos contentores, evitando desperdício ambiental e dando assim uma nova vida aos contentores em fim-de-vida.

A Economia Circular está sempre presente, permitindo a respetiva redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

DISPENSADOR GEL | FABRICAÇÃO DE MOLDE E PRODUÇÃO EM CASA

Os Santos da casa, fazem milagres!

Através de um projeto liderado pela Rotomoldagem, foi idealizado e concebido o Dispensador Gel RoDesign, de modo a contribuir para uma higienização mais segura e recorrente.

Cientes da nossa responsabilidade social, é com enorme orgulho que trabalhamos em parceria com a OVO Solutions, de modo a transformar as cidades em melhores locais para viver e trabalhar.

Todas as fases da conceção do produto, foram idealizadas e concretizadas na Rotomoldagem.

No início é o molde…

Otimizando o know-how e a experiência de mais de duas décadas, liderámos a conceção e fabricação do molde.

Depois vieram a produção e montagem dos Dispensadores Gel.

O nosso produto está agora em boas mãos, sejam elas portuguesas, mexicanas ou alemãs.

Fazemos quase sempre o muito difícil, por vezes dedicamo-nos aos impossíveis!

FORMAÇÃO DE ROTOMOLDAGEM EM PARCERIA COM A ESCOLA PROFISSIONAL DA MOITA

Criámos uma formação em parceria conjunta com a Escola Profissional da Moita de modo a apostar na carreira e na formação de pessoas ativamente à procura de emprego. Com isto promovemos o recrutamento de pessoas para os quadros da empresa ROTOMOLDAGEM apostando assim na formação dos futuros operacionais antes da entrada efetiva na empresa.

Esta parceria passa por estabelecer relações estreitas com uma entidade Formadora de jovens candidatos ao mercado de trabalho. Para além disso é uma boa oportunidade para os Recursos humanos da ROTOMOLDAGEM ganharem estabilidade, com elementos de mais valia devidamente formados e adaptados às exigências da nossa empresa.

Duração do curso: 4 meses 

Início: 15 de Dezembro de 2020

Local: Repartida entre as instalações da ROTOMOLDAGEM, no Pinhal Novo e nas instalações da Escola profissional da Moita, na Moita

Alunos: Entre 18 e 20 

Com esta formação temos 3 principais objetivos:

  • Garantir a formação dos trabalhadores antes da entrada nos quadros da empresa;
  • Selecionar os melhores candidatos para cada função de acordo com as exigências de cada cargo;
  • Adaptação dos candidatos às funções – a formação tem uma componente prática onde os candidatos irão vivenciar as futuras funções.