MOLDES

MOLDES

Criação sem limites

“O homem sonha, a RotoMoldagem produz, a obra nasce.”

Somos uma referência em diversos setores, que em equipa, nos desafiaram a criar: meio ambiente, construção civil, agro pecuária, gestão de resíduos, náutica e mobiliário urbano.

Através do processo de transformação de termoplásticos, os polímeros (pó de plástico reciclável) ganham forma e o sonho torna-se real.

Visando a satisfação de necessidades específicas dos clientes, temos todas as ferramentas para inovar e desenvolver novos produtos.
Esta inovação e desenvolvimento, são atingidas via concretização de projetos, geridos com a excelência, rigor e qualidade que o mercado exige e nos reconhece.

Os projetos iniciam-se com um conceito, passando para o desenho do molde em 3D (Software Solid Works), originando o fabrico do molde (em alumínio maquinado através de tecnologia CNC ou construção soldada em aço), que por fim é utilizado para produzir (através do processo de RotoMoldagem) as peças inicialmente idealizadas. Depois de entregue a adjudicação, o feedforward com o cliente é constante, pois privilegiamos a melhoria contínua através da comunicação bidirecional. Unidade de fabrico de moldes

Desde 2019 que possuímos uma unidade de fabrico de moldes, que nos permite discutir, desenvolver e entregar os mais diversos conceitos de produto.

VANTAGENS DO PROCESSO ROTOMOLDAGEM

  • Elevada flexibilidade no design do produto;
  • Elevada resistência mecânica, aumentando a durabilidade e a eficiência do produto;
  • Uniformidade da espessura da parede do produto;
  • Possibilidade de criação de artigos de parede dupla e incorporação de espumas ou outros polímeros (EPS e PU), aumentando a resistência mecânica, térmica e acústica do produto. Permite a introdução de insertos diretamente no processo de fabrico otimizando as operações de montagem subsequentes;
  • Inúmeras possibilidades de acabamento (liso, rugoso, etc.);
  • Custos de fabrico de molde mais reduzidos comparativamente aos tradicionais moldes de injeção e insuflação;
  • Possibilidade de colocar serigrafia diretamente na fabricação do produto, a fim de personalizar as peças permanentemente, impossibilitando a sua remoção.